Publicado em: 05/04/2021 ás 09:31:00 Autor: Fernando Rios Fonte: Ascom
Crédito de foto: Fernando Rios

O SEBRAE – TO e a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, e o SEBRAE – TO estão promovendo na manhã desta segunda-feira, dia 5, de forma telepresencial, o I Workshop de Turismo de Paraíso do Tocantins. O Prefeito Celso Morais participou do evento, que tem como objetivo a construção de políticas locais de turismo.

Além do gestor municipal, o workshop também contou com as participações da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento; da Coordenadora de Turismo, Thaís Rocha; da Gerente Regional Vale do Araguaia do SEBRAE – TO, Sirlene Martins; da Diretora Técnica SEBRAE Tocantins, Eliana Castro; da Consultora Tatiana Patrícia Fernandez Dias, da empresa Secullos Tour; além da diretoria e equipe técnica do SEBRAE e membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Para Celso Morais, o workshop tem uma importância relevante para a criação de políticas públicas. “Fiz o convite ao SEBRAE para realizarmos o levantamento de todos nossos potenciais turísticos, para assim fortalecermos as políticas nesta área, que também beneficiará a economia, o meio ambiente e a cultura em nosso município”, destaca o Prefeito.

A Secretária Patricia Nascimento agradeceu ao SEBRAE por mais uma parceria. “Quero agradecer a Gerente Regional Sirlene Martins, que está nos trazendo a facilitadora Tatiana Fernandes, que tem uma vasta experiência e que veio traçar estratégias junto a nossa equipe, pois é muito importante realizarmos este levantamento, pois somos potencialidades no turismo religioso, ecológico e comercial”, explica.

A programação contou com passeio virtual pelos principais pontos turísticos e gastronômicos de Paraíso e construção de um mapa de expectativas correspondendo a pilares de ações, como infraestrutura; formatação e melhoria de oferta; capacitação do setor turístico; arregimentação de parcerias locais; oferta, acesso e mercado; e governança local e regional.

• turismo