Publicado em: 17/11/2020 ás 10:08:00 Autor: Cida de Sousa Fonte: Ascom PMP
Crédito de foto: Ana Paula Gomes

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com as ações de prevenção ao combate da Covid-19. No município, a SEMUS tem realizado testes rápidos em diversos órgãos com o intuito de fazer busca ativa da doença em profissionais que trabalham com atendimento ao público. Caso o servidor teste positivo para a doença, ele é afastado de suas atividades, encaminhado para atendimento e acompanhamento na Unidade Básica de Saúde para atendimento exclusivo de casos da Covid-19.

Desinfecção de locais, ruas e avenidas

Outra ação contínua da SEMUS é a desinfecção de locais, ruas e avenidas com grande circulação de pessoas. A desinfecção é feita com uma solução de hipoclorito de sódio e água por um jato pulverizador.

Redução dos casos de Covid-19 no município

O município de Paraíso do Tocantins tem registrado uma diminuição no número de casos da doença causada pelo Coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido no último dia 17, há 26 casos ativos, desses um paciente está hospitalizado e os outros 25 estão em isolamento domiciliar. 2599 casos da doença já foram registrados em Paraíso, desde o primeiro registro em abril de 2020.

Os pacientes em isolamento domiciliar, depois de atendidos na UBS Exclusiva, são acompanhados pelo serviço de monitoramento da SEMUS. A equipe é composta por técnicos, médicos e psicólogos que fazem o monitoramento via telefone.

Apesar da redução do número de casos ativos a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para manter os cuidados normatizados pelas organizações de saúde, tais como o uso de máscara, distanciamento físico, higienização das mãos com álcool em gel 70% e evitar aglomerações.

A Prefeitura de Paraíso também alerta que as fiscalizações continuam acontecendo nos estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento das normas previstas nos Decretos Municipais emitidos em consonância com o Comitê de Operações Emergenciais.