Publicado em: 31/03/2021 ás 13:02:00

Vencedores do concurso de desenho que retrata a Serra do Estrondo, foram anunciados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso, nesta quarta-feira, dia 31/03. As pinturas foram feitas pelos alunos 4º e 5º ano, da Escola Municipal 23 de Outubro, da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo 205 desenhos, que concorreram e o tema deste ano foi “Serra do Estrondo: Lugar de paz experimentada e uma beleza jamais vista”. Cada aluno enviou os desenhos para os professores que por sua vez, mandaram para a Semactur.

A coordenadora de Educação Ambiental, da Semactur, Liciane Pereira Martins, comemorou a participação dos alunos da escola. “Este concurso foi bem avaliado pela unidade escolar, os alunos gostaram”, comenta.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso, Patrícia Nascimento também ressaltou a importância de atitudes como essas na formação escolar das crianças. “É um incentivo para as crianças desenvolverem suas habilidades e se conscientizarem ao mesmo tempo sobre a natureza. O prefeito Celso Morais e a vice-prefeita Raquel Ogawa apoiam e incentivam o desenvolvimento dessa agenda ambiental e na pintura enquanto arte. Estamos aqui para agradecer a Educação Municipal por essa importante parceria”, conclui.

Os alunos vencedores do 5º ano foram: em 1º lugar, Melissa P. De Assis; na segunda colocação Twany Carvalho Estevão e na terceira posição Victória Neiva Arantes. Já no 4º ano, classificou os alunos: Samuel Lima, 1º colocado; João Henrique Farias Ronco, 2ª posição e Arthur Sousa Targino, 3º lugar.

A premiação recebida pelos alunos foi um combo composto por sanduíche com suco, ofertadas pelo parceiro desta ação Casa do Hambúrguer. Cada criança poderá levar um acompanhante, para junto degustar o lanche. 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas