Seção de atalhos e links de acessibilidade

Missa de lava pés é realizada no alto da Serra do Estrondo, como parte da Programação da 64° Semana Santa em Paraíso

Após a celebração da missa de lava-pés, foi realizada a encenação da via sacra no alto da serra

29 de Março de 2024

Por: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Data: 29 de Março de 2024

Autor: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Autor da Foto: Lara Siqueira

Dando sequência a Programação da 64° Semana Santa em Paraíso do Tocantins, a missa de lava pés foi realizada no alto da Serra do Estrondo, conduzida pela Paróquia São José Operário. A programação se estendeu ao longo da madrugada com momentos de louvor e adoração.

A Serra do Estrondo, principal cartão postal da cidade, recebeu na noite da última quinta-feira, dia 28 de Março, milhares de fiéis que, como um gesto de fé e espiritualidade, subiram a serra e participaram das programações realizadas pela Prefeitura em parceria com a Igreja Matriz São José Operário.

Guilherme Henrique, que participa da programação todos os anos, destacou a beleza da serra este ano: “Está muito bom, todo ano eu subo a serra e é maravilhoso estar aqui. A programação católica que está tendo está sendo maravilhosa, o Prefeito sempre se preocupa com a população e deixa tudo arrumado. É muito bom estar aqui na presença de Deus.”

O Chefe do executivo municipal, Celso Morais, falou sobre a programação realizada: “Deus tem sido maravilhoso com a nossa cidade. Dentro de tantos municípios no país, eu desconheço um município, uma cidade que tem a oportunidade de celebrar a Semana Santa ao pé do morro, no alto da serra, igual nós temos aqui. Estamos juntos nessa missão que não é só minha mas a missão do povo de Deus para transformar o nosso município numa cidade cada vez melhor.”

Após a celebração da missa de lava-pés, foi realizada a encenação da via sacra no alto da serra, e a programação da madrugada seguiu até as 5h30 da manhã, com a tradicional subida da penitência.