Seção de atalhos e links de acessibilidade

social

Publicado em: 13 de Outubro de 2021

Autor: Fernando Rios

Data: 13 de Outubro de 2021

Autor: Fernando Rios

Legenda: participantes de cursos do Capacita Paraíso
Autor da Foto: Davi Andrade Melo

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e a Vice-Prefeita Raquel Ogawa participaram na manhã desta quarta-feira, dia 13, do encerramento e entrega de certificados de dois cursos do programa Capacita Paraíso. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus do Setor Santa Clara e contou com a certificação de 32 mulheres, participantes dos cursos de manicure e pintura em tecido.

Também participaram da programação, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, e os vereadores Wedson Araujo (PL), Adriana Câmara (PROS), Jozival Barboza (Avante) e Salomão do Salão (PT), além do Pastor Jackson e sua esposa Ana Cláudia.

Realizado pela Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Capacita Paraíso oferece cursos de capacitação para a comunidade nos diferentes setores da cidade. A ação conta com a parceria de entidades, como as Igrejas, que oferecem o espaço para que as aulas sejam ministradas.

“É gratificante para nós, que estamos na gestão municipal, ver o quanto estes cursos são importantes para as participantes. Quero agradecer o Pastor Jackson por abrir as portas da Igreja para realização dos cursos e nos ajudar a descentralizar esta ação”, destacou o Prefeito Celso Morais.

A Secretária Hilma Mascarenhas, comentou sobre a importância que esta ação tem na vida das alunas. “Temos a alegria de ver como elas terminam com satisfação o curso, pois é uma oportunidade de aprendizagem e convivência”.

Uma dessas alunas, é a Senhora Cidália de Souza, que compartilhou com as pessoas presentes, o quanto o curso contribuiu para a melhoria de sua vida. “Além de ser um curso profissionalizante, foi para mim uma terapia, pois estava com início de depressão e entrei no projeto, fiz três cursos, convivi com as colegas e agora estou bem melhor”, comemorou.

Receberam certificados de conclusão dos cursos, o total de 20 alunas de pintura em tecido e 12 alunas de manicure. Além destes cursos, a gestão municipal vem realizando outros cursos nos diferentes setores da cidade.

social