Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Paraíso do Tocantins promove Formação Continuada em Serviço para Profissionais da Educação

Durante esses dois dias, os educadores e colaboradores participam de uma série de atividades e capacitações

16 de Fevereiro de 2024

Por: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Data: 16 de Fevereiro de 2024

Autor: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Autor da Foto: Lara Siqueira

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ), está realizando a Formação Continuada em Serviço 2024 em diversas escolas municipais. Este evento é destinado aos professores do berçário, maternal, pré, 1° ao 5° ano, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, manipuladores de alimentos e demais profissionais envolvidos no processo educacional.

Durante esses dois dias, os educadores e colaboradores participam de uma série de atividades e capacitações, promovidas pela SEMEJ, visando aprimorar suas habilidades e conhecimentos. Essas formações abordam temas relevantes para a prática pedagógica, gestão escolar, nutrição e demais aspectos fundamentais para o bom funcionamento das instituições de ensino.

O Secretário de Educação e Juventude, Deley Oliveira, expressou sua satisfação em nome da gestão municipal e de todos os educadores, ressaltando a importância de incluir não apenas os professores, mas todos os profissionais que contribuem direta ou indiretamente para a educação, desde motoristas de transporte escolar até diretores de escola: “Esses momentos de estudo são essenciais para o aprimoramento contínuo e para oferecer um serviço de qualidade à comunidade.”

O prefeito Celso Morais destacou a valorização de todos os servidores da educação e a importância de uma abordagem humanizada: “E na nossa gestão nós temos um olhar um pouco diferente sobre tudo isso e nós queremos levar esse olhar realmente humanizado, onde todas as pessoas são valorizadas e são reconhecidas. Educação é uma grande construção, onde as pessoas precisam realmente estar se dedicando e entregando cada vez mais qualidade na educação.”

Na última quinta feira, dia 15 de fevereiro, foi realizada na Câmara Municipal de Paraíso a formação para os manipuladores de alimentos. A nutricionista Geovana Caroline Rêgo ressaltou a importância da formação para o trabalho desses profissionais na preparação e distribuição das refeições escolares: “Essa formação é um passo muito importante dentro da educação para que esses profissionais desenvolvam esse trabalho com toda a qualidade possível.”