Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Paraíso finaliza curso de Serviço de Garçom e Garçonete com aulas práticas

02 de Dezembro de 2021

Por: Cida de Sousa e Fernando Rios

Data: 02 de Dezembro de 2021

Autor: Cida de Sousa e Fernando Rios

Autor da Foto: Davi Andrade Melo

Na tarde desta quarta-feira, dia 1, aconteceu em Paraíso do Tocantins, no Paraíso da Pizza, a aula de finalização do curso de Serviço de Garçom e Garçonete. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Senac, o curso visa a formação profissional para esta área.

Ao todo são 27 participantes, entre homens e mulheres que puderam aprender mais sobre a função, com as instruções de Maria Cristina Zamarioli. De acordo com a instrutora o foco do Curso foi o “desenvolvimento da qualidade no atendimento; como organizar salão e finalizou com oficina de drinks, desde os tradicionais até os que são mais vendidos em Paraíso, conforme pesquisa anterior”, pontuou Maria Cristina.

Para Wanderson Araújo, participante do curso, “o aprendizado adquirido será um diferencial desses participantes''. Paraíso está crescendo e a demanda por profissionais capacitados tem aumentado junto”.

A aula final contou com as presenças do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira; da Coordenadora de Projetos Econômicos e Sociais, Nilza Dantas; e do Coordenador de Qualificação Profissional, Joadson Rosário.

De acordo com Roberto Bandeira, secretário de Indústria e Comércio, o Curso faz parte do Projeto Cidade Hospitaleira, e outros cursos nesta área, e em parceria com o SENAC, serão ofertados a partir de 2022.