Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Paraíso lança campanha de arrecadação para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA)

A participação da comunidade é essencial para garantir o sucesso dessa campanha

28 de Março de 2024

Data: 28 de Março de 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Prefeitura de Paraíso do Tocantins lançam a campanha ‘Sua Doação Pode Mudar Uma Geração’ que tem por objetivo arrecadar recursos, por meio do imposto de renda de pessoa física e jurídica, para o atendimento de crianças, adolescentes, ampliando seus acessos aos direitos sociais.

Os Fundos Municipais para Infância e Adolescência, autorizados pela Lei Federal 8.069/1990, foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Segundo Hilma Mascarenhas, Secretária Municipal de Assistência Social e Gestora do Fundo Municipal da Criança e Adolescente a campanha visa sensibilizar e informar toda a comunidade sobre a possibilidade e legalidade das pessoas destinarem parte de seu imposto de renda ao fundo municipal de Paraíso do Tocantins.

Maria Francisca Carvalho Mendonça, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente explica que durante a declaração do imposto de renda pessoa física o contribuinte pode destinar até 3% para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e o prazo para a entrega das declarações Pessoa Física (IRPF) 2024, vai de 15 de março a 31 de maio.

A participação da comunidade é essencial para garantir o sucesso dessa campanha e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Paraíso do Tocantins.