Seção de atalhos e links de acessibilidade

Programação Novembro Azul na UBS Ursulino Costa surpreende pela grande quantidade de homens

24 de Novembro de 2021

Por: Cida de Sousa

Data: 24 de Novembro de 2021

Autor: Cida de Sousa

Autor da Foto: Davi Andrade Melo

Os homens atendidos pela Unidade Básica de Saúde Ursulino Costa, no Setor Oeste, participaram efetivamente da Campanha Novembro Azul, realizada na unidade na terça-feira, 23. Com a UBS lotada e fila do lado de fora, aguardando atendimento, o prefeito Celso Morais pontuou que a grande quantidade de homens surpreendeu positivamente.

“Temos uma estrutura muito bem montada, tanto na UBS quanto na SEMUS, para fazer os atendimentos previstos para o dia de hoje. Nossa estratégia de trazer os homens para cuidarem de sua saúde tem dado certo e a Campanha Novembro Azul tem sido um sucesso em todas as unidades dos município”, pontuou o chefe do executivo municipal ao lado da primeira-dama, Dra. Caroline Falcão.

Arllérico André, secretário de Saúde, também esteve presente no início da Programação e ressaltou a agilidade com que têm sido entregues os resultados dos exames. “Até o momento mais de  mil homens foram atendidos durante a Campanha Novembro Azul e têm recebido em tempo hábil o resultado dos seus exames de PSA, encaminhamentos para ultrassonografia de próstata e outros atendimentos”.

O horário de atendimento diferenciado, depois das 18 horas, chama a atenção do público alvo e atrai os homens que, muitas vezes, deixam de ir a uma consulta médica para não perder o dia de trabalho. Ronaldo Araújo de Sousa, aproveitou a UBS aberta no período noturno e fez um check up. “Se não fosse o horário diferenciado eu só viria em último caso mesmo. Muito boa a iniciativa desse horário”.