Seção de atalhos e links de acessibilidade

Representantes da Prefeitura de Paraíso participam da audiência Pública da Lei Aldir Blanc em Palmas

A audiência marcou a quinta etapa do ciclo de debates, que já passou por várias regiões do estado

27 de Março de 2024

Por: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Data: 27 de Março de 2024

Autor: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Autor da Foto: Divulgação

No último dia 26 de Março, foi realizada a Audiência Pública para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Auditório do Corpo de Bombeiros Militar. O Diretor de Cultura de Paraíso, Fernando Rios, participou da audiência representando a Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

A audiência marcou a quinta etapa do ciclo de debates, que já passou por várias regiões do estado, incluindo Augustinópolis, Araguaína, Gurupi, Arraias e outras localidades. Durante esses encontros, a equipe técnica da Secretaria da Cultura (Secult) e representantes do Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC-TO) estiveram presentes para ouvir as demandas e sugestões dos agentes culturais locais. Essas contribuições serão fundamentais para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) e para a definição de futuros editais da PNAB, visando o fortalecimento do setor cultural em todo o estado.

Fernando Rios, Diretor de Cultura de Paraíso do Tocantins, falou sobre a realização da audiência: “Eu estive lá junto com o Belchior Bernardo, que é o nosso presidente do Conselho de Cultura, junto com o Mestre Jeguim, representando também a classe cultural, a capoeira e representando Paraíso. Foi um momento muito bom, de muita troca de ideias, de muitas ideias sugeridas pela classe artística sobre a execução da PNAB que foi aderida pelo governo de Paraíso através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.”

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, reafirma seu compromisso em apoiar e fortalecer o setor cultural local, em parceria com as instâncias estaduais.