Seção de atalhos e links de acessibilidade

social

Publicado em: 13 de Outubro de 2021

Fonte: Ascom

Data: 13 de Outubro de 2021

Fonte: Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ), promoveu no último dia 28, uma ação do Projeto Dia 'D' de acolhimento aos moradores em situação de vulnerabilidade social e econômica. A iniciativa, desenvolvida pela equipe da Diretoria de Juventude, aconteceu na Feira Coberta do centro da cidade e atendeu cerca de 25 pessoas.

Durante a ação foram prestados serviços de atendimento odontológico, psicológico e socioassistenciais; realização de testes rápidos de glicemia e para detecção de infecções sexualmente transmissíveis; cadastro habitacional, corte de cabelo, entrega de lanche e kits de higienização. As atividades foram desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais de Indústria e Comércio; Saúde; e Assistência Social e Habitação.

Os cabeleireiros Reinaldo Duvale e Leonardo de Oliveira, os vereadores Wedson Araújo e Salomão Duvale, além da empresa de comunicação Netbox, também colaboraram para a execução dos atendimentos.

Para o diretor de Juventude, Thiago Oliveira, a ação foi bastante significativa para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade. O dirigente destaca que o Dia 'D' também contribuiu para atualizar o mapeamento dos indivíduos que precisam receber mais atenção do poder público, especialmente no que diz respeito aos serviços de assistência social e saúde.

social