Seção de atalhos e links de acessibilidade

Publicado em: 09 de Outubro de 2021

Autor: Fernando Rios

Data: 09 de Outubro de 2021

Autor: Fernando Rios

Legenda: Ação do Outubro Rosa no Setor Pouso Alegre
Autor da Foto: Davi Andrade Melo

A Unidade Básica de Saúde Juceneuza Lobo Alencar, localizada no Setor Pouso Alegre, foi a terceira unidade de saúde municipal a receber a ação alusiva à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A ação aconteceu no final da tarde desta sexta, dia 8, e contou com a participação do Prefeito Celso Morais.

Além do gestor municipal, também esteve presente na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André; a Vereadora Camilla Rhuana (MDB); além de diretores e outros servidores da secretaria e da Unidade Básica de Saúde.

Nesta ação, que também foi realizada na Clínica da Mulher (Setor Oeste) e na UBS Moacir da Paixão (Setor Santa Clara), as mulheres têm acesso a realização de consultas com médicos, odontólogos e enfermeiros; e realização de exames, como o de prevenção, cujo resultado será entregue em apenas 7 dias úteis. As participantes também puderam marcar exames de mamografias e realizar a testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Na oportunidade, o Prefeito Celso Morais também comunicou as pessoas presentes, que a UBS do Setor Pouso Alegre contará com novas dependências. “Será construída uma segunda parte desta UBS. Já temos os recursos em caixa, através de emenda do Deputado Federal Vicentinho Júnior, no valor de R$ 600 mil, e logo daremos início a esta obra”, destacou.

Esta ação do Outubro Rosa está sendo realizada durante o mês de outubro nas diferentes Unidades de Saúde geridas pelo município de Paraíso, mas os atendimentos continuarão a ser ofertados em qualquer época do ano.