Seção de atalhos e links de acessibilidade

VI Corrida Ecológica da Aleluia é realizada com 500 inscritos

Com um número recorde de participantes, a corrida reuniu corredores de diversas partes do Brasil

30 de Março de 2024

Por: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Data: 30 de Março de 2024

Autor: Carol Azevedo

Fonte: Ascom


Autor da Foto: Lara Siqueira

Na manhã deste sábado, dia 30 de março, Paraíso do Tocantins celebrou a realização da VI Corrida Ecológica da Aleluia, evento que marcou o encerramento da programação da 64ª Semana Santa na cidade. Com um número recorde de participantes, a corrida reuniu corredores de diversas partes do Brasil, transformando a Serra do Estrondo, principal cartão postal da cidade, em um cenário de desafio e superação.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando o crescimento contínuo da corrida ao longo das suas seis edições: "Nós começamos pequenininhos, com apenas 60 inscritos, e agora alcançamos 500. É um diferencial enorme para nós.”

Com um total de 500 inscrições, tanto pelo site oficial quanto presencialmente, a corrida atraiu atletas de todos os estados brasileiros, além de participantes de vários municípios tocantinenses. Além do desafio esportivo, a corrida também distribuiu R$10.000,00 em premiações, contemplando diversas categorias que vão desde os 18 anos até os +60.

Luiz Magalhães, atleta que veio do Rio de Janeiro para participar da corrida, expressou sua gratidão pela iniciativa da prefeitura: "Morando no Rio há 45 anos, nunca participei de uma corrida patrocinada pela prefeitura. Mas aqui em Paraíso do Tocantins, é a segunda vez que tenho essa oportunidade. Parabéns a todos os envolvidos por incentivarem a prática esportiva e promoverem a qualidade de vida.”