Controladoria e Ouvidoria do Município
Secretário

LEYLA BORGES | CONTROLADORIA E OUVIDORIA DO MUNICÍPIO

LEYLA MARIA CARVALHO BORGES   - CONTROLADORIA E OUVIDORIA DO MUNICÍPIO

Graduada em Ciências Contábeis (2001) pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi–FAFICH, atual UNIRG-Universidade de Gurupi, com especialização em Gestão de Organizações Públicas pela Faculdade UNIRG (2003-2004) e pós-graduanda em Auditoria e Controladoria pela Faveni.

Atuou na área da contabilidade pública por mais de 10 anos em Gurupi e desde 2005 trabalha na Prefeitura de Paraíso do Tocantins, tendo exercido a função de Analista de Controle Interno, Secretária Municipal de Administração e Finanças e Contadora Geral do Município na gestão do prefeito Arnaud Bezerra (2005-2008). Atuou também como docente na área da contabilidade pública no curso de Ciências Contábeis da Fecipar. Contadora concursada do Município desde 2008, esteve atuando no Departamento de Controle Interno, como analista técnica, onde pode participar de vários cursos e capacitações nas áreas de controle interno, auditoria governamental, gestão de compras, pregão eletrônico, rotinas administrativas e de compras com elaboração do termo de referência, a nova retenção do IR com base na IN RFB 2145/2023, 31ª semana nacional de licitações e contratos, implantação da nova lei de licitações e contratos-Lei n.º 14133/2021 dentre outros, de setembro de 2009 até agosto de 2023.