Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria Municipal de Educação e Juventude
Informações da Secretaria
Secretário

GIOVANDA FEITOZA DE CARVALHO ALVES - SEC. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE

GIOVANDA FEITOZA DE CARVALHO ALVES | SEC. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E JUVENTUDE

No sertão do Araripe, em 1981 nascia Giovanda Feitoza de Carvalho, na cidade de Araripina, uma pequena cidade no interior do Pernambuco, hoje o quinto maior PIB do Estado. Filha do honrado e exemplar casal Gionatio Pereira de Carvalho e Maria de Fátima Feitoza de Carvalho.
Em 18 de dezembro, casando-se com Franckslaudes de Carvalho Alves, torna-se a Senhora Giovanda Feitoza de Carvalho Alves, mãe de três belos filhos. Educadora exemplar, que desde cedo, demonstrou uma grande curiosidade e paixão pelo conhecimento, especialmente na área da Educação. Filha de pais humildes, cresceu em um ambiente onde os recursos eram escassos, mas o apoio familiar era abundante.
Desde a infância, Giovanda mostrou um talento especial para as letras, cursou toda sua educação básica em escolas públicas, sua habilidade foi cultivada ao longo dos anos, na escola, era uma aluna exemplar, sempre ávida por aprender mais. Após concluir o ensino médio, matriculou-se no curso de Graduação em Letras, pela Faculdade de Formação de professores de Araripina – (FAFOPA) 2002. Durante sua graduação, se destacou não apenas academicamente, mas também como líder estudantil, envolvendo-se em projetos sociais e culturais.
Ainda estudante, Iniciou sua carreira profissional como auxiliar de professora, na cidade de Araripina PE na Pré - Escola, após assumiu sua sala de alfabetização, onde atuou 1998/2003, lecionou no Estado do Pernambuco no Ensino Médio e Eja.2002/2003.
No ano de 2004, buscando novas formas de expansão do aprendizado, Giovanda Feitoza de Carvalho Alves mudou-se com sua família para Paraíso do Tocantins, logo em seguida, 2005, tornou-se professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Paraíso do Tocantins, atuou na docência do Ensino Fundamental I e II, foi coordenadora pedagógica 2007/2008, técnica em acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.2009/2012. Orientadora de Estudos do PNAIC – Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa. 2013/2015.

Sempre primorosa em seus estudos, continuou se especializando em sua carreira acadêmica, nos anos subsequentes ingressou em diversos cursos. Tais, Pós – Graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) 2008, Coordenação pedagógica na Universidade Federal do Tocantins (UFT) 2016, Orientação e Supervisão Escolar na área da Educação na Faculdade de Administração, Humanas e Exatas (FAHE) 2019, Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade de Administração, Humanas e exatas (FAHE) 2019 e Graduação em Pedagogia na Faculdade Integrada de Araguatins – (FAIARA) 2019.
Com brilhante dedicação, atuou como Coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação e Juventude e Corretora Estadual da Olimpíada de Língua portuguesa 2014/2021
Atualmente, em 04 de março de 2024, assumiu como Secretária Municipal de Educação e Juventude, consolidando sua jornada que é um testemunho de dedicação, paixão e determinação, inspirando aqueles ao seu redor a perseguirem seus próprios sonhos com fervor e entusiasmo no ato de Educar.